Política
Téo Vilela pede votos para Biu de Lira
Mentor de Rodrigo Cunha faz aliança inesperada
O ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) surpreendeu os meios políticos ao fazer aliança e entrar na campanha do senador Benedito de Lira (PP).
Teo entrou na campanha para pedir votos para Biu de Lira, apesar do fato de que em vários momentos na pré-campanha, o deputado federal Arthur Lira (PP), filho de Biu, criticar Téo e insinar que o ex-governador trabalhava para construir uma dobradinha com o senador Renan Calheiros (MDB).
Apontado como “mentor” da candidatura de Rodrigo Cunha (PSDB) ao Senado – ele próprio seria o candidato, mas ao desistir lançou o deputado estadual tucano como seu substituto – Teotônio Vilela apareceu no guia eleitoral fazendo campanha para os dois candidatos ao Senado.
Além de pedir voto para Biu, Téo também pediu voto para Rodrigo Cunha no rádio e na TV. Alguns analistas acreditam que a “iniciativa” pode acirrar os ânimos do candidato tucano ao Senado com o o grupo do PP. Isso porque, segundo informações de bastidores, pesquisas internas já apontaram que Rodrigo tende a cair ao ter sua imagem vinculada a Benedito de Lira.
Vilela também ajuda a desmontar parte do discurso de “independente” do deputado estadual tucano , ao aparecer na TV pedindo votos para Benedito de Lira e Rodrigo Cunha.
O apoio de Téo Vilela a Biu de Lira, dizem nos bastidores, se deu a partir da definição de apoios para o sobrinho dele, o deputado federal e candidato à reeleição Pedro Vilela.