Política

Disputa ao senado de AL continua oscilando

Rodrigo Cunha (PSDB) e Renan Calheiros (MDB) seguem no topo

Por Redação com GazetaWeb 28/09/2018 11h11
Disputa ao senado de AL continua oscilando
Reprodução / Internet

A pesquisa Ibope/TV Gazeta, divulgada no último dia 20, mostra que disputa pelo Senado ainda não está definida, apesar da consolidação da liderança só senador Renan Calheiros (MDB), que na pesquisa anterior, de 16 de agosto, tinha 33% e agora aparece agora com 39% das intenções de voto. A novidade é o crescimento de Rodrigo Cunha (PSDB), que tinha 19% e cresceu para 37%, consolidando a segunda posição.

Dos quatro principais candidatos, o senador Benedito de Lira (PP), foi o único que oscilou negativamente, caindo de 25% para 23%. Maurício Quintella (PR) manteve o mesmo percentual da pesquisa anterior e ficou em 18%.

Detalhe importante é a leitura segmentada da pesquisa, que mostra a liderança de Rodrigo Cunha na capital e de de Renan Calheiros no interior. O candidato tucano tem 53% em Maceió e 30% no interior. Já o candidato do MDB tem 24% em Maceió e 46% nos demais municípios.

Benedito de Lira aparece com 16% em Maceió, em quarto, e com 25% no interior, em terceiro. Já Maurício Quintella é o terceiro em Maceió, com 19% e o quarto no interior, com 17%.