Política
Renan Filho, Rui ou Camilo: quem será o governador mais votado do Brasil?
Na última pesquisa Ibope, divulgada semana passada, após a saída de Collor, Renan Filho (MDB) alcançou 65% das intenções de votos
Com a reeleição praticamente assegurada, a equipe de campanha de Renan Filho (MDB) trabalha para que o governador seja reeleito com a maior votação do país – proporcionalmente, claro. Para isso teria que ultrapassar Camilo Santana (PT), do Ceará e manter a dianteira sobre Rui Costa (PT), da Bahia.
Na última pesquisa Ibope, divulgada semana passada, após a saída de Collor, Renan Filho alcançou 65% das intenções de votos. Camilo tinha 64% e em nova pesquisa Ibope divulgada essa semana chegou a 69%. O atual governador da Bahia, Rui Costa cresceu, em nova pesquisa divulgada nessa quarta-feira, 27, para 61% e pode alcançar Renan Filho.
Ser o mais votado do país abre portas não só de gabinetes em Brasília, mas pode alimentar projetos nacionais dos futuros governadores.
Os deputados federais Arthur Lira (PP), JHC (PSB) e Marx Beltrão também disputam para ver quem será o mais votado na disputa para a Câmara dos Deputados.
A liderança pode abrir caminho para um disputa majoritária em Maceió em 2020 ou nas eleições estaduais de 2022.