Política
Deputada estadual denuncia crime eleitoral na PF
Jó Pereira, deputada estadual candidata à reeleição, foi vitima de crime eleitoral na madrugada deste domingo (07) e formalizou a denúncia no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e na Polícia Federal (PF). De acordo com a denúncia, um grupo de pessoas ainda não identificadas promoveu um derrame de milhares de santinhos falsos nas ruas de pelo menos três municípios alagoanos: Teotônio Vilela, Junqueira e Campo Alegre durante a madrugada.
O material de campanha falso continha a imagem da parlamentar associada ao número errado da candidata, induzindo seus eleitores ao erro. O mesmo grupo ainda encaminhou o “santinho” através das redes sociais.
Um vídeo adulterado associando a fala e o nome de Jó Pereira a um número que não corresponde ao dela neste pleito também circulou nas redes. Parte do material recolhido será entregue aos órgãos de fiscalização para as apurações devidas
"É lamentável que tanta gente ainda tenha esse desapreço pela democracia e não sinta nenhum constrangimento em manipular, de forma tão covarde, a vontade das pessoas. Acreditamos que esse caso será investigado e punido com rigor pelas autoridades, para que sirva de exemplo acerca da soberania da democracia", desabafou Jó Pereira.
A candidata solicitou que quem tiver recebido ou venha a receber o material criminoso, denuncie as autoridades competentes.