Política

Apenas um deputado federal de AL declara neutralidade na disputa presidencial

Cinco deputados declararam apoio a Bolsonaro, três a Haddad e um se absteve

Por Redação com Gazetaweb 22/10/2018 16h04
Apenas um deputado federal de AL declara neutralidade na disputa presidencial

A eleição do próximo domingo deve movimentar, ainda que de forma mais discreta, as principais lideranças políticas de Alagoas. No estado, a nova bancada federal, que terá relação direta com o futuro presidente já definiu seu voto.

O placar entre os nove deputados federais eleitos em 7 de outubro, pelo que o jornalista Edivaldo Junior conseguiu apurar em seu blog, é Bolsonaro 5 x 3 Haddad. Apenas o deputado federal JHC (PSB) decidiu declarar neutralidade.

Com votos declarados para Jair Bolsonaro: Marx Beltrão (PSD), Sérgio Toledo (PR) e Severino Pessoa (PRB). Arthur Lira (PP) não respondeu ao blog, mas a sondagem aponta que ele vota em Bolsonaro (o senador Benedito de Lira, PP, pai dele, participou na sexta-feira de reunião de apoio ao candidato do PSL em Alagoas e o deputado faz parte da Frente Parlamentar da Agricultura que já declarou apoio a Bolsonaro).

Com votos declarados para Fernando Haddad: Paulão (PT), Tereza Nelma (PSB) e Isnaldo Bulhões (MDB).

Em nota o deputado JHC explica a sua decisão de seguir neutro na disputa:

“Devido à extrema polarização em curso, onde todo mundo grita e ninguém parece se ouvir, acredito que a melhor contribuição que posso dar é continuar trabalhando de forma independente e avessa ao fisiologismo. Tenho minha convicção pessoal, porém considero que neste momento cabe aos eleitores formarem suas convicções de acordo com a consciência de cada um”.