Política
Apoiadores Ponta Verde para celebrar vitória de Bolsonaro
Todas as lideranças do PSL estiveram presentes
Milhares de apoiadores do candidato Jair Bolsonaro lotaram, na noite deste domingo (28), a orla de Ponte Verde, em Maceió, para celebrar a vitória do candidato do PSL. Com o hino nacional embalando a festa, gritos de "Xô, PT" e a "bandeira do meu país não é vermelha", os apoiadores realizaram um grande ato na Ponta Verde, apontando que o resultado das urnas mostra que o Brasil esperava uma mudança de verdade, longe da corrupção. Candidatos eleitos pelo PSL em Alagoas marcaram presença.
Durante discurso na festa na Ponta Verde, o Cabo Bebeto (PSL), deputado estadual eleito, revelou que o objetivo após a vitória de Bolsonaro é união de forças para "trabalhar muito pelo nosso estado". "Agora, vamos trabalhar e unir forças, inclusive com o governador Renan Filho para assegurar o desenvolvimento para os alagoanos e, também, para os brasileiros".
Aos 63 anos, o capitão do Exército aposentado, Jair Bolsonaro, deputado federal desde 1991, é dono de uma extensa lista de declarações polêmicas. Ao longo dos últimos anos, o presidente eleito materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente.
Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.