Política

Bolsonaro dá sinais que não vai retaliar Nordeste por apoio a Haddad

O Nordeste ser a única região em que o presidente eleito perdeu

Por Redação com Gazetaweb 31/10/2018 12h12
Bolsonaro dá sinais que não vai retaliar Nordeste por apoio a Haddad
Reprodução/Internet

Segundo a coluna Exporesso da revista Época, Jair Bolsonaro (PSL), terá de lidar com nove governadores do Nordeste que fizeram campanha para seu adversário, Fernando Haddad (PT). 

A coluna “conselheiros de Bolsonaro" diz que, para reduzir o apelo eleitoral dos petistas na região, "ele não deverá retaliar nenhum governador e estabelecer uma estratégia de comunicação para capitalizar politicamente ações federais". 

Segundo a revista, os aliados do presidente gostam com a ideia do sistema de irrigação no sertão nordestina; pois acreditam que pode ser trunfo para Bolsonaro. 

Apesar dos sinais, Bolsonaro ainda não definiu como será sua relação com os governadores de oposição, ainda que todos os seus aliados torcem para que seja uma relação republicana. E se depender de líderes locais do partido, o futuro presidente, além de não retaliar o Estado, deve ajudar Alagoas com investimentos, apesar do governador Renan Filho (MDB), ter pedido votos para Fernando Haddad (PT).

O Partido Social Liberal (PSL) em Alagoas reuniu a imprensa para avaliar a situação após o resultado da eleição. Disseram acreditar que apesar de grande parte dos eleitores ter votado em Haddad, o presidente “não vai perseguir o estado, porque ele é patriota”.