Política

Disputa pelo comando da AMA caminha para o consenso

O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB) e a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PMB) disputariam no voto.

Por Redação com Blog do Edivaldo Junior 16/01/2019 15h03
Disputa pelo comando da AMA caminha para o consenso

 A nova diretoria da AMA será escolhida no próximo dia 28. Até lá, espera-se, os grupos que disputam o comando da entidade devem chegar a um entendimento.

A pré-campanha na AMA esquentou um pouco nas últimas semanas por conta das articulações em torno da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas. Nos últimos dias, no entanto, a poeira começou a baixar.

Diferente de outros pleitos, em caso de uma disputa muito acirrada, quem perde mais é a própria associação.

Já vimos esse filme quando Hugo Wanderley foi eleito presidente da AMA há dois anos. Em função de sua relação mais próxima com o governador Renan Filho, as prefeituras de Arapiraca e Maceió (comandadas por oposicionistas) cortou grande parte das contribuições financeiras para a associação.

Tanto Pauline quanto Hugo sabem que no caso da AMA não basta ter maioria. “Na Ama precisamos buscar o consenso. Do contrário, a entidade sofre e os prefeitos saem perdendo”, explica um prefeito do sertão que apoia a candidatura de Hugo Wanderley.

Outro prefeito da região que apoia Pauline compartilha da opinião: “primeiro vamos buscar o consenso, que é melhor para a associação. Só em último caso iremos disputar no voto, mas esperamos que os dois grupos cheguem a um entendimento antes do dia 28”, aponta.