Política

Renan promete acionar Conselho do Ministério Público contra Dallagnol

Renan afirmou em seu perfil no Twitter que irá entrar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra Dallagnol

Por Redação com Notícias ao Minuto 16/01/2019 15h03
Renan promete acionar Conselho do Ministério Público contra Dallagnol

O procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que tem encabeçado, em suas contas nas redes sociais, um abaixo-assinado a favor do voto aberto.
 
"Quando fevereiro chegar, entraremos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra Deltan Dallagnol, que continua a fazer política com declarações, tweets e retweets", escreveu o alagoano. "Agora, sem os seus parceiros Janot (aposentado) e Miller (aprovado em concurso de juiz federal)", acrescentou, se referindo ao ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e ao ex-procurador Marcello Miller.

Renan vem desde o ano passado fazendo citações nas redes sociais contra Janot e Miller. O ex-procurador, que já atuou diretamente no gabinete de Janot, é suspeito de ter advogado em favor do grupo J&F, controlador da JBS.

Ontem, Renan também já havia criticado o procurador da Lava Jato. "Deltan Dallagnol continua a proferir palavras débeis, vazias, a julgar sem isenção e com interesse político, como um ser possuído."