Política
Deputado federal pode assumir Secretaria da Agricultura de Alagoas
Renan Filho teria como opção os deputados Isnaldo Bulhões Junior (MDB) e Nivaldo Albuquerque (PTB)
Se depender da vontade de Renan Filho, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), que ficou na primeira suplência da coligação governista, assume a vaga na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro, quando termina seu atual mandato.
Para isso, o governador precisa que um dos cinco deputados da coligação assumam algum cargo. O plano A, pelo que se sabe, seria ter Marx Beltrão (PSD) como secretário.
As conversas com o ex-ministro continuam. Beltrão participará do governo, seja diretamente ou através de alguma indicação.
Segundo interlocutores do governador, se não der certo com Marx, a opção seria nomear um deputado federal para a Pasta da Agricultura, considerada uma das maiores e mais importantes politicamente, depois de Saúde e Educação.
Nesse caso, Renan Filho teria como opção os deputados Isnaldo Bulhões Junior (MDB) e Nivaldo Albuquerque (PTB).
Muito próximo ao governador, Isnaldo tem dado sinais de que prefere assumir o mandato em Brasília. Ele também dá sinais de que não se negaria a aceitar convite ou missão dada por Renan Filho.
Quanto a Nivaldo Albuquerque, circulam informações nos bastidores de que ele teria interesse em assumir a Pasta.
Albuquerque abriria mão provisoriamente do mandato em Brasília, mas em contrapartida ganharia mais espaço na política em Alagoas.