Política

Gustavo Lopes volta a presidência do IMA

Por Blog do Edivaldo Junior 30/01/2019 15h03
Gustavo Lopes volta a presidência do IMA

Nessa terça-feira, 29, o engenheiro civil Gustavo Ressurreição Lopes, 34 anos, foi nomeado para a presidência do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas. Integrante da tradicional família Lopes, que tem forte influência política em Penedo, Gustavo é considerado pelo próprio governador como um dos melhores quadros técnicos do Estado. Tem um currículo próprio para atuar no IMA. Além de engenheiro, tem MBA em Gestão Empresarial na FGV e mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos.

A exoneração, em caráter provisório, publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 4, em nenhum momento teve relação direta com a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas. Lopes continuou no período atuando junto ao governador e seu nome ficou à “disposição” para outra missão.

É um quadro que poderia servir ao governo em qualquer outro cargo, não só pelo bom currículo, mas especialmente pela sua relação de proximidade e confiança com o governador.

Seu retorno ao IMA mostra que a linha de atuação não vai mudar.  Gustavo “pacificou” a área do Meio Ambiente e conseguiu, sem abrir mão da fiscalização, dar maior celeridade aos processos de licenciamento, além de facilitar a vida de pequenos produtores rurais que precisam de licença para legalizar suas atividades.

Retorno

Gustavo foi nomeado presidente do IMA em 21 de janeiro de 2015, exonerado em 04 de janeiro de 2019 e novamente nomeado em publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira (29).