Política
PT pretende manter espaço na equipe de Renan Filho
Articuladores políticos do governo adianta que o governador também tem interesse em manter a aliança com o PT
Nos primeiros quatro anos de governo Renan Filho, indicados pelo PT ocuparam três secretarias em diferentes momentos. Depois de uma ausência da gestão, em função de divergências políticas, o partido restabeleceu a aliança com o governador em função das eleições de 2018 e retomou seu espaço no primeiro escalão com a indicação da Secretária da Mulher e Cidadania (Maria José).
Se depender do partido, a aliança será mantida no segundo governo.
“Nossa intenção é continuar no governo Renan Filho. Não há motivo para o PT mudar de posição. Inclusive já estamos compondo com o governo desde Filho antes da eleição”, aponta o presidente da Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Barbosa.
Até o momento, revela o petista, não houve definição sobre a continuidade ou não. “Ainda não conversamos com o governador este ano (2019), para saber se vamos permanecer na secretaria da Mulher ou se o governador tem algum interesse em fazer algum remanejamento” pondera.
Um dos principais articuladores políticos do governo adianta que o governador também tem interesse em manter a aliança com o PT, “provavelmente na mesma Pasta”.
Do jeito que está hoje não está ruim para o PT, mas o partido segue aberto ao diálogo, aponta Barbosa: “o PT tem uma aliança com o governador e pretende manter o espaço. Vamos discutir oportunamente, mas isso depende muito da posição do governador e do que ele acha melhor para o seu governo. Estamos a disposição para parceria com Renan Filho, temo como objetivo sempre o desenvolvimento de Alagoas”.
PT pretende manter espaço na equipe de Renan Filho |