Política
Dudu Ronalsa assume oposição ao governo de Renan Filho
O deputado promete fazer uma oposição responsável, podendo votar em matérias do governo caso julgue de interesse público
O bloco dos independentes acaba de perder um deputado na Assembleia Legislativa de Alagoas. Ex-vereador de Maceió, próximo do prefeito Rui Palmeira, Dudu Ronalsa (PSDB) resolveu ir para a oposição ao governo de Renan Filho.
"Hoje me defino como oposição”, resumiu o deputado ao ser questionado sobre o seu posicionamento.
Ronalsa, no entanto, promete fazer uma oposição responsável, admitindo votar até em matérias do governo, desde que as considere de interesse da população.
A relação com o Palácio dos Palmares, acredita, deve permanecer dentro do campo institucional. “Não conversei até agora com o governador e não sei se ele vai me convidar para algum tipo diálogo. Acredito que a minha relação com o prefeito Rui Palmeira, que é muito próxima, deve afastar essa possibilidade”, resume.
As críticas de Dudu ao governo tem sido pontuais. Ele reclama de cortes de recursos em programas sociais, a exemplo do Acolhe Alagoas.
Em seu primeiro discurso, ele fez um apelo ao governo para que evitasse os cortes previstos de R$ 4,5 milhões no programa.
Os cortes, que segundo o governo tratam-se de redução de custos, foram confirmados esta semana. O deputado reagiu: “O governador confirmou esses cortes, alegando que irá na verdade reduzir custos administrativos, sem prejudicar o atendimento aos usuários atendidos pelo programa. Vamos acompanhar de perto”, adianta.
O deputado também promete solicitar, oficialmente, informações sobre os gastos do governo com programas sociais, especialmente os que utilizam recursos do Fecoep.