Política
PT começa a discutir eleições 2020
O ex-vereador Ricardo Barbosa pode ser candidato
O PT busca retomar seu espaço na política nacional e local. Parte da estratégia é disputar as prefeituras das maiores cidades do país em 2020 com candidatos próprios. Em Alagoas, a primeira da fila é Maceió.
Segundo Marcelo Nascimento, presidente do PT na capital, “O Diretório Municipal se reunirá após o carnaval para discutir estratégias para as eleições de 2020. Faremos o planejamento visando a organização e fortalecimento do partido para as eleições municipais de 2020, bem como a relação com os movimentos sociais”, aponta.
Nascimento adianta que “no período de 12 a 16 de março o partido vai realizar o seminário pensamento crítico para identificar os principais problemas da população maceioense e como o PT irá se posicionar no próximo período pré-eleitoral”.
O presidente reforçou ainda que “embora ainda não tenha oficializado, o partido terá candidato próprio a prefeito de Maceió”.
Nas eleições de 2016 o PT disputou a prefeitura da capital com o deputado federal Paulão. É provável que o candidato no próximo ano seja outro. O ex-vereador Ricardo Barbosa, presidente do diretório estadual, já avisou que se for convocado encara a missão.
Barbosa tem forte atuação na política maceioense e já disputou, com bom desempenho, mandatos majoritários – tendo sido candidato a governador e a prefeito.