Política

Renan Calheiros usou o Twitter para criticar a viagem de Bolsonaro aos EUA

Por Blog do Edivaldo Junior 21/03/2019 09h09
Renan Calheiros usou o Twitter para criticar a viagem de Bolsonaro aos EUA

Em mensagem na sua conta no Twitter, nesta quarta-feira (20), o senador Renan Calheiros (MBD), criticou o resultado da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos.

“Levamos tudo e não trouxemos nada. Os EUA acabaram com nossas vantagens na OMC (Organização Mundial do Comércio), entregamos Alcântara, reciprocidade, papel na fronteira da Venezuela… todos os dedos. Onde estava o chanceler? Do lado de fora. Pelo menos uma boa notícia!”, disse Renan Calheiros.

Também pelo Twitter, o senador:

Em 2018, de olho na reeleição para o Senado, o velho Renan atacou a proposta da reforma da Presidência do governo Temer e declarou apoio à candidatura de Lula à Presidência.

30 Representações no Ministério Público Federal

Também pelo Twitter, o senador anunciou que entrou com reclamação disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público.

“Hoje entrei com reclamação disciplinar contra Deltan Dallagnol no CNMP. Esse pistoleiro de reputações vem usando o cargo público para perpetrar ataque ilegítimo e ilegal contra mim e contra a representação política, generalizando situações. Na denúncia que apresentei, demonstro que ele infringiu seus deveres funcionais e faltou com o decoro exigido pelo Estatuto do Ministério Público, violando também a Constituição”, disse.