Política
Posse conjunta de três novos secretários do governo de Renan Filho será na próxima segunda-feira
A nomeação das pastas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
A nomeação do novo secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos deve ser definida entre a indicação de um importante grupo com atuação na Assembleia Legislativa e prefeituras do interior e um deputado federal.
O nome da Semarh será um técnico com viés político e deve se somar aos novos secretários que serão confirmados nos próximos dias. Fábio Farias deve assumir mesmo o Gabinete Civil, na cota pessoal do governador Renan Filho, e João Lessa Neto teve sua indicação aprovada para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Ele entra para o primeiro escalão na cota do deputado federal Marx Beltrão (PSD), que consolida assim sua participação na base do governo.
A posse dos novos secretários deve ser conjunta e, tundo indica, poderá ser realizada na quinta-feira. O mais provável, em função dos entendimentos que ainda estão sendo feitos é que a posse só ocorra na próxima segunda-feira.
A indicação de João Lessa, segundo um importante interlocutor palaciano, também ajuda a reforçar a base do governo na Assembleia Legislativa: “com essa composição, também ficam contemplados os deputados estaduais da família (Yvan e Marcelo)”, diz