Política

Exaltar o golpe é tripudiar sobre mortos e seus familiares, diz Renan Calheiros

Paulão (PT) também usou o Twitter para dizer que “a postura do Bolsonaro em elogiar a ditadura militar é uma afronta a nossa Constituição Federal do Brasil

Por Blog do Edivaldo Junior 28/03/2019 08h08
Exaltar o golpe é tripudiar sobre mortos e seus familiares, diz Renan Calheiros

Poucos políticos alagoanos se posicionaram publicamente, até o momento, sobre a orientação do presidente Jair Bolsonaro de comemorar o aniversário (31 de março) do golpe que implantou uma ditadura militar no País, em 1964.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o deputado federal Paulão (PT-AL) criticaram duramente a apologia do governo ao golpe.

“Exaltar o golpe que fechou o Congresso, censurou a imprensa, cassou mandatos, prendeu e matou pessoas é uma ofensa aos brasileiros. É tripudiar sobre mortos, desaparecidos e seus familiares. Outro atentado à democracia. #Ditaduranuncamais”, disse Renan na sua conta no Twitter.

Paulão (PT) também usou o Twitter para dizer que “a postura do Bolsonaro em elogiar a ditadura militar é uma afronta a nossa Constituição Federal do Brasil”.

“Quando o atual presidente faz elogios a ditadura militar é um desrespeito à Constituição. É gravíssimo! É preciso reagir e fazer a defesa da democracia brasileira. #DitaduraNuncaMais”, disse Paulão.