Política
Deputado anuncia convocação de reserva técnica na Saúde
Há a possibilidade de um novo edital para a área no segundo semestre
O governo do Estado deve convocar a reserva técnica do concurso realizado em 2014 na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O “anúncio” foi feito pelo deputado estadual Davi Maia (DEM) que faz oposição aberta e declarada ao governo de Renan Filho.
Maia pediu aparte durante pronunciamento do deputado Davi Davino Filho (PP), que falava sobre o programa de glaucoma, e anunciou que esteve com o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, na quinta-feira, 11. O deputado relatou que ouviu do secretário a intenção do governo em convocar a reserva técnica do concurso de 2014, além de realizar um novo concurso público para colocar em funcionamento o Hospital da Mulher – o certame deve ocorrer no início do segundo semestre de 2019.
A decisão de convocar os concursados sinaliza que o governo deve operar a nova unidade de saúde diretamente, com pessoal próprio – o que não deve afastar necessariamente a contratação de Organizações Sociais (OS) para a operação de outras unidades em construção.
A informação de Davi foi confirmada em entrevista pelo próprio Ayres. O secretário avalia que a Secretaria de Saúde de Alagoas deve melhorar muito o atendimento nos próximos meses, sem aumentar os custos para o erário.