Política
Posse de Fábio Farias foi prestigiada no Gabinete Civil do governo de AL
Para saudar o secretário estavam presente os representantes dos outros poderes e das principais instituições de AL
A posse de Fábio Farias no Gabinete Civil do governo de Alagoas foi a mais prestigiada dos últimos tempos no Palácio dos Palmares. E não se trata apenas de “casa cheia”.
Lá estavam, para saudar o secretário, que voltou ao “time” de Renan Filho um ano depois, os representantes dos outros poderes e das principais instituições de Alagoas, tanto do setor público quanto o privado.
Entre os convidados, destacados pelo governo, estavam os presidentes do TJ/AL, desembargador Tutmés Airan; da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor; do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa; da OAB-AL, Nivaldo Barbosa; da Federação da Indústria, José Carlos Lyra; além do procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, dos deputados federais Marx Beltrão, Isnaldo Bulhões e Paulo Fernando dos Santos, de deputados estaduais, prefeitos, vereadores e secretários de Estado.
A volta de Farias deve reforçar principalmente o meio de campo do governo. Fábio ganhou reconhecimento na interlocução com os outros poderes e a sociedade civil e por ajudar também a dar ritmo ao “time”.
Ele atua como braço direito do governador e em geral cuida das missões mais espinhosas. Fábio certamente deve ajudar na articulação política – especialmente com a Assembleia Legislativa, cuja relação, apesar da trégua dos últimos dias, ainda não está resolvida.
Versão oficial
Veja texto da Agência Alagoas sobre as posses de Fábio Farias e Cecília Hermann
Renovação do secretariado fortalece o Governo técnica e politicamente, diz Renan Filho
As posses do secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, e da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Cecília Rocha Hermann, nesta segunda-feira (22), marcaram o fim do ciclo de alterações promovidas pelo governador Renan Filho no primeiro escalão do Governo de Alagoas para seu segundo mandato. De acordo com o governador, o Executivo deve seguir com a formação atual, fortalecido dos pontos de vista técnico e político.
“Com a chegada do Fábio Farias e da Cecília, a gente monta o primeiro escalão do Governo. Com muita paciência, com muita calma, procurando ouvir a todos, eu vim montando o Governo com dois objetivos. Ter um primeiro escalão denso, do ponto de vista técnico e do ponto de vista político, e que me desse a condição para, no campo da administração pública, gerencial, dar velocidade e estabilidade política para que a gente pudesse avançar sem sobressaltos”, explicou Renan Filho.
Leia aqui, na íntegra:
Renovação do secretariado fortalece o Governo técnica e politicamente, diz Renan Filho