Política
Renan Calheiros comemora decisão do CNMP de investigar Deltan Dallagnol
Através das redes sociais, o senador comentou decisão do Conselho Nacional do Ministério Público
Em vídeo nas redes sociais, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) comentou decisão do Conselho Nacional do Ministério Público. O CNMP instaurou, por maioria de votos, processo administrativo disciplinar contra o procurador da República no Paraná Daltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato.
“Ao investigar Deltan Dallagnol, o CNMP pode coibir os excessos e o uso do cargo para atuação política desse procurador”, disse Renan no Twitter.
O órgão máximo do Ministério Público vai apurar se Dallagnol feriu o decoro ao declarar em entrevista à Rádio CBN que três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”.
Renan disse ainda em vídeo que Deltan “ataca e difama seletivamente”.
“A decisão do CNMP de investigar o procurador Deltan Dallagnol é um passo importante para coibir abusos e a atuação política procurador, que ataca e difama seletivamente. No mês passado entrei com representação contra ele, pedindo que o CNPM que apure a campanha odiosa e covarde que fez contra mim, antes e depois das eleições”.
Veja aqui texto sobre a investigação de Deltan: CNMP abre processo disciplinar contra Deltan Dallagnol