Política

Deputados aprovam Ronaldo Medeiros para a Arsal

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou Medeiros para a presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos

Por Blog do Edivaldo Junior 03/05/2019 13h01
Deputados aprovam Ronaldo Medeiros para a Arsal
Reprodução

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou a toque de caixa.  O nome do ex-deputado estadual Ronaldo Medeiros para a presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).

Não foi, reconhece o deputado estadual Davi Davino Filho, relator especial do projeto de indicação de Medeiros, uma decisão polêmica. “A aprovação foi muito tranquila. É um bom nome, preparado. Fui deputado com ele nos últimos quatro anos. Acho que ele vai conseguir dar uma direção melhor do que vinha sendo feito na Arsal. Ronaldo terá prazo para se adaptar, mas acredito que irá fazer um excelente trabalho”, aponta.

E se depender de Medeiros, o prazo para colocar a “casa em ordem” será curto. “Eu espero resolver os problemas de gestão em pouco tempo. A gestão é difícil, mas não é o maior problema. A Arsal tem receita própria, tem autonomia. É uma autarquia. Espero dar resultados visíveis nos próximos dois ou três meses. Farei uma fazer prestação de contas nos primeiros 100 dias”, pondera.

Medeiros adianta que já se reuniu algumas vezes com diretores da Arsal, o que foi suficiente para fazer um “raio x” do órgão. “Tem possibilidade de melhorar muito na parte de gestão. A parte mais complicada será de revisão de eventuais irregularidades, que serão apuradas, a exemplo da suposta concessão indiscriminadas de permissões provisórias para transportadores”, avalia.

Embora tenha exercido dois mandatos consecutivos de deputado estadual nos últimos anos, Medeiros avisa que não irá transformar a Arsal num órgão político e muito menos eleitoral: “não vou colocar meu nome para rifar. O que tenho é meu nome. Vou tentar deixar um legado realizando um trabalho técnico, buscando cumprir com os objetivos da agência e focando o atendimento no cidadão, assim como fiz com o INSS (quando foi superintendente do órgão no Estado) , não vou comprometer o sistema”, afirma.

Quanto à aprovação de sua indicação pela ALE, Medeiros diz que está agradecendo a cada um dos deputados: “Foi rápido. Mostra que a gente não tem ranço com ninguém, que tem um bom relacionamento. Fico feliz. Espero contar com o apoio do Legislativo, assim como do Executivo e do Judiciário, além do Ministério Público, para que Arsal cumpra cada vez mais a sua missão de fiscalizar os serviços públicos e defender melhorias para os usuários”, aponta.