Política
Alfredo Gaspar e a disputa pela prefeitura
Procurador Geral de Justiça nunca declarou que tivesse projeto de ser candidato
Em 2018 o nome de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto ganhou fôlego nos bastidores da política e surgiu como forte opção ao Senado.
“Em determinados momentos da vida, a prudência fala mais alto que o sonho”, disse o Procurador Geral de Justiça ao anunciar que não seria candidato, em 7 de abril do ano passado.
Agora o nome dele ganha força numa eventual disputa à prefeitura de Maceió em 2020. Gaspar cresceu nas pesquisas e ocupa, segundo levantamento do Ibrape divulgado essa semana, o segundo lugar na preferência do eleitorado.
Ainda assim, a dúvida persiste e é tema obrigatório em qualquer conversa política. Todos querem saber se ele será ou não candidato. O problema é do que Gaspar teria que abrir mão.
No caso dele, para ser candidato será necessário largar a carreira no Ministério Público para sempre. Também seria necessário fazer alianças e provavelmente subir no palanque com alguns políticos que podem virar ou já viraram em algum momento alvo de investigação do MPE/AL.
“Forte boato que Alfredo desistiu do projeto de prefeito. Parou de mexer no insta e já comunicou ao Renan filho”, informou uma fonte séria, com excelente trânsito no Palácio dos Palmares. A última atualização na rede foi há três dias.
O Procurador Geral de Justiça nunca declarou que tivesse ou tenha projeto de ser candidato à prefeito. Assim não terá porque declarar nada a respeito de uma eventual desistência.
A informação e até mesmo a desatualização do Instagram também pode ser uma estratégia, principalmente no momento em que a pressão sobre Gaspar e o MPE-AL tem aumentando justo pelo fato dele ser apontado como candidato.
E é claro que tudo pode acontecer, inclusive nada.