Política

PDT tem quatro pré-candidatos a prefeito de Maceió

Kátia Born e Ronaldo Lessa é um dos nomes possíveis para concorrer a prefeitura de Maceió

Por Blog do Edivaldo Junior 31/05/2019 11h11
PDT tem quatro pré-candidatos a prefeito de Maceió
Reprodução

O PDT- Partido democrático trabalhista- está traçando estratégias para ter o máximo de candidatos em outros municípios de Alagoas, nas eleições de 2020.

 

Segundo informações do Blog Edivaldo Júnior/Gazeta Web o Secretário de Agricultura do Estado, Ronaldo Lessa vai apresentar um nome para disputar a prefeitura de Maceió em 2020.

 

 

O partido hoje tem quatro Pré-candidatos a prefeito de Maceió e, Ronaldo Lessa é o nome que aparece como possível candidato.

 

Entre os possíveis candidatos está a ex-prefeita e ex-vereadora da capital, Kátia Born, o ex-deputado e ex-vereador da capital, Judson Cabral, e o Corintho Campelo que também já tem uma trajetória marcada na política como ex-prefeito e ex-vereador da capital.

 

O partido está apostando em nomes fortes na política alagoana.

 

 

“São nomes competitivos, com experiência, que passarão por uma discussão interna no partido”, aponta Lessa.

 

A decisão de participar das eleições adianta Ronaldo, faz parte de uma estratégia nacional: “estive na semana passada com Lupi (Carlos Lupi, presidente nacional do PDT) que nos passou essa orientação. Em algumas cidades vamos avaliar essa possibilidade. No caso de Maceió acredito que o partido, ainda mais com essa nova regra que proíbe coligações, o PDT vai apresentar um candidato”, aponta.

 

Pesquisa

 

Na última pesquisa Ibrape, divulgada, Ronaldo Lessa aparece com 10% de intenções de votos em um cenário (estimulado) em que são apresentados vários nomes ao eleitorado.

 

O presidente do PDT é o nome que melhor aparece não apenas entre os nomes do seu partido, mas também entre os atuais integrantes da equipe do governador Renan Filho (MDB).

 

A pesquisa foi realizada no período de 18 e 19 de maio e ouviu 5 mil eleitores nos bairros de Maceió. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.