Política
Renan Calheiros pede investigação contra Moro e Dallagnol
Senador utilizou sua conta no Twitter para repercutir o vazamento
O senador Renan Calheiros (MDB) utilizou sua conta no Twitter nesta segunda-feira, 10, para repercutir o vazamento de diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro e integrantes da força tarefa da Lava Jato, tratados como “conspiração” pelo parlamentar.
Renan afirmou que o conteúdo das conversas privadas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol, divulgado pelo The Intercept Brasil nesse domingo, demonstra uma “conspiração de juízes e procuradores da Lava-Jato em nome de projeto de poder, com danos irreversíveis à democracia, economia e reputações”.
O senador afirmou ainda “não foi por falta de aviso” e lembrou que já havia ingressado no Conselho Nacional do Ministério Público pedindo a investigação de Dallagnol.
O senador defende a investigação do atual ministro da Justiça. E não só ele. Renan quer que sejam investigados também a juíza Gabriela Hardt, os procuradores Dallagnol, Rodrigo Janot e outros.
Mais uma vez o senador defendeu a necessidade de aprovação da Lei de Abuso de Autoridade.
Veja o twitter de Renan:
1) Conspiração de juízes e procuradores da Lava-Jato em nome de projeto de poder, com danos irreversíveis à democracia, economia e reputações. Não foi por falta de aviso. Já havíamos alertado e entramos-nos 2)… @cnmp_oficial porque os sinais eram claros. @deltanmd, @SF_Moro, @Rodrigo_Janot, Müller, Anselmo, Carlos Fernando, Gabriela Hardt…precisamos investigá-los e aprovar a Lei de Abuso de Autoridade.