Política
Renan Calheiros diz que Rui Palmeira deve ser investigado
Discussão dos políticos no twitter gera repercussão
As tuitadas do senador Renan Calheiros (MDB) sobre a “vaza jato” neste sábado ganharam repercussão na imprensa local e também uma resposta do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).
Ao comentar diálogos – das conversas vazadas pelo site “The Intercept Brasil” – entre Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, em que eles discutiam qual a porcentagem de investigação que iriam levar adiante no caso da Odebrecht, Renan cutucou Rui.
“A lei não separa quem investigar e quem não investigar. Se há 100%, como no caso da Odebrecht, teriam de investigar todos. Deixaram de fora 70%. Dentre eles, o prefeito de Maceió, @Ruipalmeira , mesmo depois de seu nome ter vazado como peneira”, disse o senador no Twitter.
Marcado na postagem do senador, o prefeito de Maceió reagiu também no Twitter: “O senador Renan Calheiros tem mania de nivelar todos pela sua régua. Me respeite e vá cuidar dos seus inúmeros processo no STF”, disse.
Renan, segundo um site local, replicou: “que não é desrespeito quando o que se defende é a investigação. Especialmente agora, ao descobrir que juiz e MPF só investigaram 30% dos citados pela Odebrecht. O que, infelizmente, é o caso”, completou Renan.