Política

Bolsonaro diz que texto aprovado da previdência tem equívoco

Presidente não disse quais seriam as mudanças

Por UOL 05/07/2019 14h02

Ontem (04) foi aprovado na comissão especial da Câmara dos Deputados o texto da reforma da previdência. Após a aprovação, o presidente Jair Bolsonaro disse que havia equívoco e mal-entendido no texto e defendeu abertamente regras mais brandas para os militares.

"Tem equívoco, tem mal-entendido (...) Com a sensibilidade que existe no Parlamento isso vai ser corrigido. Não acabou a reforma da Previdência ainda", disse Bolsonaro."

O presidente afirmou que pouca coisa precisa ser mexida no texto, porém não entrou em detalhes de quais mudanças poderiam ser feitas futuramente. Ao longo da semana, Bolsonaro pediu aos parlamentares aprovação de regras que flexibilizam a transição para a aposentadoria de policiais. Essas medidas foram rejeitadas pela comissão especial.

"Como um todo, foi muito bom. Acho que pouca coisa tem de ser mexida. Não vou entrar em detalhe, está com o Parlamento essa questão. Qualquer posição vai ser de forma reservada com o Rodrigo Maia e com os líderes partidários. O governo precisa fazer de tudo para que essa Previdência não morra. Reconhecemos especificidades de várias carreiras, mas todos têm de contribuir com alguma coisa", disse.