Política
Marx Beltrão propões implementação de banco de dados
proposta tem como objetivo tornar o processo eleitoral mais transparente
15/07/2019 17h05
O deputado Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, apresentou na Câmara dos Deputados uma Indicação Legislativa dirigida ao presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF). A ação foi tomada pelo deputado como maneira de tornar o processo eleitoral mais transparente.
“Hoje estas informações estão no site do TSE, mas de forma fragmentada e com acesso não muito claro para os eleitores e cidadãos brasileiros. O que proponho é que o Tribunal Superior Eleitoral crie um banco de dados público, de acesso facilitado e aberto na internet, onde todos os que se candidatam no país deixe expostos seus dados, currículos, bens e propostas para a sociedade. Certamente, com a publicação destas informações de modo mais efetivo, o processo eleitoral ganharia muito em transparência” afirmou o parlamentar.
A Indicação Legislativa de Marx Beltrão, de nº 950/2019, afirma ainda que esta seria uma “iniciativa viável e de relativo baixo custo para manutenção, até porque a alimentação do banco de dados fica a cargo dos próprios candidatos”. Ainda segundo Marx, “Atualmente, o Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais Regionais dispõem para o público, em seus respectivos portais de internet, dados referentes aos candidatos para cada eleição. Contudo, a informação restringe-se aos respectivos nomes e filiações partidárias e à prestação de contas” reitera o Deputado.
Em tempo real
17:35
NOTA
17:02
Resistência Socialista pede afastamento do presidente do PT-AL, para apuração de denúncias
TRISTEZA
16:16
Tragédia familiar: adolescente de 14 anos morre após disparo acidental do irmão mais novo
MEIO AMBIENTE
15:23
EUA formalizam apoio à conservação em visita de Biden à Amazônia
JUSTIÇA