Política
PP enfrenta dificuldades para escolher candidato em Maceió
A decisão está entre Davi Davino Filho e o atual vice-prefeito
As pesquisas eleitorais apontam dois nomes do Progressistas (PP) como potenciais candidatos a prefeito de Maceió em 2020.
O deputado estadual Davi Davino Filho está bem melhor situado e teria chances reais, se as eleições fossem hoje, de ir para o segundo turno.
Marcelo Palmeira, vice-prefeito de Maceió, vem procurando impor um ritmo mas forte nas redes sociais e aparições públicas. Mas ainda não “decolou”.
O partido estaria, segundo fontes, num impasse. Marcelo, por suas ligações, tem um peso e influência no partido. O vice já afirmou que quer ser candidato a prefeito, e espera apoio de Rui Palmeira. Mas o atual prefeito, no entanto deverá primeiro, buscar um nome no seu partido.
Davino evita falar do tema. O deputado, no entanto, tem demonstrado tranquilidade e teria dito, nos bastidores, que o nome do PP deveria ser escolhido através de pesquisa. Ou seja, quem tiver melhor avaliação e mais chances deverá ser o escolhido.
Davi Davino Filho, mesmo com maior potencial, tem sido discreto dentro do partido. Não será ele a provocar uma crise interna. Se decidir mais à frente ser candidato, topa ir para uma disputa interna ou até trocar de legenda.
A decisão, no entanto, vai passar pelo presidente estadual do PP, Benedito de Lira e pelo deputado federal Arthur Lira.
Escolha
No momento, segundo informações que circulam nos bastidores, Marcelo estaria trabalhando muito para se cacifar como candidato a prefeito, mas não conseguiu a reação necessárias nas pesquisas.