Política
Avante terá candidato para prefeito em Maceió
Segundo novo presidente do partido, as articulações estão avançadas
Em março de 2018 Givaldo Carimbão assumiu a presidência do Avante (antigo PTdoB) em Alagoas. O objetivo era garantir a reeleição de deputado federal e fortalecer o partido no Estado.
O resultado parece não ter sido o esperado. Nem para o agora ex-deputado, nem para a legenda.
Nessa quarta-feira, 21, o presidente nacional do Avante, o deputado federal Luis Tibé, anunciou que o advogado Marco Toledo será o novo presidente do partido no Estado.
Marco era o presidente antes de Carimbão e volta ao posto, um ano e meio depois, com o objetivo de articular a participação nas eleições do próximo ano.
“O plano é promover uma ampla campanha de filiação para as eleições municipais de 2020, e absorver a maior quantidade possível dos filiados aos partidos políticos que não conseguiram ultrapassar a cláusula de Barreira. Iremos reorganizar nosso partido em cada município alagoano”, aponta.
O Avante, adianta Toledo, quer eleger Vereadores e prefeitos em 2020, de olho em 2022. “Nossa meta é voltar a ter um representante na Câmara Federal”, afirma.
Na capital, as articulações estão mais avançadas e o partido deve disputar a eleição de prefeito: “para Maceió com certeza teremos uma candidatura com viabilidade”, aponta.