Política
Renan Calheiros: Havia um psicopata na PGR
Senador continua usando as redes sociais para fazer declarações
O senador Renan Calheiros (MDB) usou mais uma vez a sua conta no Twitter para fazer declarações sobre a situação política do País. Sempre foi bom em produzir “frases de efeito”. Mas poucas vezes conseguiu reunir num texto curto tantas e boas “citações” sobre um mesmo personagem.
Ao reagir as declarações do ex-PGR Rodrigo Janot, que revelou ter armado ao STF com intenção de matar Gilmar Mendes e depois se suicidar, o senador parece ter recorrido um pouco mais à sua habitual habilidade de frasista.
“A confissão homicida”; “Jagunço de lógica fundamentalista”, “Havia um psicopata na PGR”. “A reencarnação de Simão Bacamarte, do Alienista”. Tudo isso num único Twitter.
“A confissão homicida de @Rodrigo_Janot confirma o desprezo pelo contraditório, pela lei e democracia. Jagunço de lógica fundamentalista na perseguição e eliminação dos adversários, nem que seja à bala. Havia um psicopata na PGR. A reencarnação de Simão Bacamarte, do Alienista.”, disse o senador no Twitter.
O alienista (aquele que trata de alienados segundo o dicionário informal) Simão Bacamarte é um personagem da obra de Machado de Assis. Vale a pena ler ou reler.
Em resumo, o dr Bacamarte, um renomado psiquiatra passa a internar a todos por “loucura” até descobrir que ele próprio é quem deveria ser internado.