Política
Ex-presidente da Câmara de Maceió, Bráulio Cavalcanti faleceu nesta sexta (25)
Família não divulgou causa da morte do ex-parlamentar
x-presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), Bráulio Cavalcanti, faleceu na manhã desta sexta-feira (25). Médico e psicólogo, ele exerceu o mandato parlamentar na capital alagoana entre os anos de 1983 a 1988 e comandou a Casa de Mário Guimarães no biênio 1985/1986.
Bráulio Cavalcanti também foi professor de Clínica Cirúrgica da antiga Escola de Ciências Médicas de Alagoas, hoje Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Em nota de pesar, a CMM diz que “a Mesa Diretora e todos os demais vereadores que formam este Parlamento municipal se solidarizam com os familiares e amigos do ex-parlamentar neste momento de irreparável dor e roga a Deus pelo conforto necessário a todos”.
O sepultamento está marcado para as 18h no Cemitério Parque das Flores. Segundo a assessoria de comunicação da CMM, a família do ex-vereador não informou a causa de sua morte.
Nos últimos anos, Bráulio Cavalcanti criou um trabalho de equoterapia para tratamento de pessoas com deficiência. Seu método, além de terapêutico, era educacional tendo o cavalo como instrumento para uma abordagem com objetivo no desenvolvimento biopsicossocial.
Essa trajetória do ex-parlamentar acabou sendo publicada em livro, cujo título é “Autismo, uma visão sistêmica em equoterapia”, publicado pela Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal).