Política
Deputado fala sobre destino da prefeitura de Maceió
Dudu Ronalsa fez uma avaliação de Rui Palmeira e sobre os possíveis futuros candidatos
O programa Nova Maceió, que está levando obras pela cidade, colocou o prefeito Rui Palmeira (PSDB) de “volta ao jogo”. Não só para 2022, quando ele deve disputar a sucessão do governador Renan Filho (MDB), mas principalmente para as eleições de 2020, quando ele terá a chance de apresentar seu sucessor.
A avaliação sobre o novo momento do prefeito, que tem sido repetida nos bastidores, foi um dos principais temas da entrevista do deputado estadual Dudu Ronalsa no programa Folha na TV.
“Vejo que o prefeito agora conseguiu… tá respirando, porque a gente sabe a dificuldade que Maceió está enfrentando e agora ele consegue com essas obras… melhorou. Acho que ele voltou pro jogou como eu disse a ele uma vez, ele conseguiu voltar para a discussão do ano que vem”, afirmou Dudu.
O deputado tucano disse ainda que “Rui Palmeira sempre foi bem avaliado, ele pessoalmente, mas ele sabe que a gestão vinha sofrendo um desgaste, mas agora ele consegue com essa Nova Maceió, esse projeto, ter obras por toda Maceió”.
Quanto ao nome do PSDB para a prefeitura, Dudu cita três possibilidades: a deputada federal Tereza Nelma e os vereadores Eduardo Canuto e Kelmann Vieira.
“A decisão do nome (candidato a prefeito do PSDB) será do prefeito Rui com o senador Rodrigo Cunha…. Claro que o nome precisa ter densidade eleitoral”, aponta.
O deputado também avaliou que os nomes mais fortes, hoje, na disputa pela prefeitura de Maceió seriam os dos deputados João Henrique Caldas (PSB) e Davi Davino Filho (PP), do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e do Procurador-Geral de Justiça Alfredo Gaspar.
Dudu avisa que votará no candidato a prefeito apoiado pelo atual prefeito e descarta o apoio a JHC (seguindo a orientação de Rui Palmeira), embora admita que Caldas tenha uma relação muito próxima com o senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB em Alagoas.
Em casa
O ponto mais “crítico” da entrevista com o jornalista Cícero Filho foi a posição de Dudu sobre as eleições de vereador em Maceió. Dois nomes da família – a irmã dele, Gaby e o pai dele, Carlos – são apontados como pretendentes a uma das vagas na Câmara de Vereadores da Capital no próximo ano.
“Essa é uma questão que temos que resolver em casa primeiro. Não existe como ter duas candidaturas”, afirmou.