Política
Em congresso, PSDB se define como partido de “centro e do diálogo”
Os tucanos parecem determinados a assumir uma nova posição ideológica
Os tucanos parecem determinados a assumir uma nova posição ideológica. No Congresso Nacional, que contou com a participação de representantes do PSDB de Alagoas, o partido se definiu como “de centro e do diálogo, que respeita a diversidade e tem coragem para assumir posicionamentos firmes, mas sem alimentar a polarização que tanto tem inflamado o país”.
Mais longe do PT e do PSL, o PSDB parece se aproxima de partidos que também buscam o Centro como “saída”. Aí cabem DEM, MDB, PP, SDD e várias outras legendas que tentam fugir dos “extremos”.
Veja texto da assessoria sobre participação do PSDB de ALagoas no Congresso Nacional do partido:
PSDB Alagoas participa de Congresso Nacional do partido em Brasília
O PSDB Alagoas participou neste sábado (07) do Congresso Nacional do partido, onde se discutiu temas como Educação, Saúde, Combate à Pobreza, Empreendedorismo e Inovação. As principais lideranças se reuniram em Brasília para ouvir o que os delegados em todo o Brasil propuseram para cada um desses tópicos. Foi feita uma pesquisa pela internet em todo o país perguntando o que as pessoas achavam sobre os mais ricos pagarem a universidade pública e o que esperam do Sistema Único de Saúde, por exemplo.
O PSDB de Alagoas participou ativamente das discussões, sob o comando do senador Rodrigo Cunha, bastante prestigiado no local. No encerramento do Congresso, as falas expressaram a direção que o PSDB deseja consolidar: como o partido de centro e do diálogo, que respeita a diversidade e tem coragem para assumir posicionamentos firmes, mas sem alimentar a polarização que tanto tem inflamado o país. Prefeitos, governadores, deputados, senadores, jovens lideranças e diversos segmentos reafirmaram seu compromisso com a democracia e pela justiça social.
Além do Senador Rodrigo Cunha, outros membros do partido em Alagoas estiveram no evento, como a presidente de honra do PSDB Mulher, Solange Jurema, a secretária-geral estadual do partido, Mônica Peixoto, o presidente do ITV Alagoas, Ricardo Alcântara, a presidente do PSDB Mulher Maceió, Adriana Toledo, a presidente do Tucanafro Alagoas, Tereza Olegário e outros membros como Fábio Rodrigues, Fabíola Silva, Myriel Neto, Matheus Borba e Roberto Silva.
Medalha Ceci Cunha
No sexta-feira (06), Rodrigo Cunha foi escolhido como o patrono da Medalha Ceci Cunha, que foi lançada para homenagear aquelas que se destacarem no combate à violência contra a mulher. Em seguida, o senador alagoano fez uma fala na mesa do Tucanafro, pontuando que sua atuação sempre será em defesa dos injustiçados.