Política
Alfredo Gaspar pode disputar prefeitura de Maceió pelo PSC
O presidente da Adeal seria a melhor opção no atual cenário, a decisão deve passar pelo Palácio dos Palmares
A revelação é de um importante site local. Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça Neto, filho de Alfredo Gaspar, vai se filiar ao PSC (Partido Social Cristão) e pode ser candidato.
O que ele pretende – anote aí – é disputar a prefeitura de Quebrangulo. A seu favor existe no momento estranha “tradição”.
Os últimos dois prefeitos eleitos de Quebrangulo (Manoel Tenório e Marcelo Lima) ocuparam antes da eleição a presidência da Adeal, mesmo cargo ocupara por Carlos Neto.
O nome do atual presidente da Adeal tem circulado mais intensamente nos últimos dias nos bastidores da política de Quebrangulo. Por lá´(e por aqui também) dizem que ele só será candidato se o pai não disputar a prefeitura de Maceió.
E se Gaspar decidir entrar no jogo poderá, como deseja o governador Renan Filho, vestir a camisa do MDB.
O PSC, agora na base do governo, no entanto, surge como opção. Está de portas abertas para receber Gaspar.
Seria, segundo avaliações de interlocutores de Gaspar, a melhor opção no cenário atual. A decisão, no entanto, deve passar pelo Palácio dos Palmares e pesquisas de opinião.
O que diz Carlos Neto
Por aplicativo, o presidente da Adeal respondeu ao blog.
“Amigo, desculpe a demora. Realmente tive uma boa conversa com o prefeito Renato Filho (presidente estadual do PSC), na pauta os municípios de Maceió e Quebrangulo. A discussão foi muito produtiva, mas ainda é cedo para falar em filiação, a conversa abrange todo um grupo e tenho certeza que a parceria vai trazer bons resultados para Alagoas.”, afirma Carlos Neto.