Política
Governo reforça investimentos em promoção turística de Maceió
Em 2019, cerca de 90% dos recursos investidos vieram de fontes do executivo estadual
O trabalho de promoção do turismo em Maceió, que resultou em novos voos nacionais e internacionais e na consolidação da liderança do Destino nas principais operadoras, foi encabeçado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Durante todo o ano de 2019, 90% dos recursos investidos na promoção da capital alagoana vieram de fontes do executivo estadual.
Ao todo, incluindo voos fretados e voos extras, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares receberá mais de 400 novos voos apenas para a alta temporada. Os primeiros voos fretados programados para Maceió ao longo da alta temporada começam a chegar à capital alagoana neste sábado (07). A CVC é a primeira a dar início às operações, com um voo partindo de Londrina (PR).
A redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), que beneficiou todas as principais companhias aéreas do país, as ações de mídia programática, campanhas de vendas e marketing promocional com CVC e Azul Viagens, por exemplo, o trabalho de promoção do Destino Maceió na Europa, iniciado após a conquista dos voos regulares Lisboa – Maceió pelo executivo estadual, e a presença com estande próprio em feiras dentro e fora do país, são alguns exemplos dos investimentos feitos para o turismo pelo Governo de Alagoas.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a recuperação da malha aérea pós-queda da Avianca, por ser uma atribuição exclusiva do Governo do Estado, era uma das maiores preocupações. “Quem traz novos voos para Maceió é o Governo de Alagoas e, por isso, o governador Renan Filho teve a preocupação em agir rápido diante da crise aérea, trocando redução de impostos por novos voos. Conseguimos fechar acordo com todas as grandes companhias do país, recuperando a malha aérea e garantindo voos extras nos períodos de alta temporada de inverno e verão. Além disso, acabamos de anunciar uma grande conquista para o segmento com o voo internacional que ligará Maceió e Lisboa, na Europa. Todo este trabalho de parceria com operadoras e companhias aéreas, aliado a investimentos em marketing e ações promocionais, potencializa a importante cadeia do turismo, responsável por gerar emprego e renda para centenas de alagoanos ”, pontuou.