Política
Prefeito do município de Pão de Açúcar, em Alagoas, renuncia
Segundo assessoria, Flávio Almeida enfrenta um grave problema de saúde
O Prefeito do município de Pão de Açúcar, Flávio Almeida (MDB), renunciou ao mandato nessa segunda-feira (16).
A carta de renúncia foi entregue à Câmara de Vereadores do município do Sertão de Alagoas, pelo advogado dele. Quem assume o cargo em definitivo é o vice-prefeito, Cleyton Farias Pinto (PSL).
De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pão de Açúcar, a renúncia se deu após recomendações médicas. O ex-prefeito estava afastado há 120 dias para cuidar da saúde.
Flávio Almeida, enfrenta um grave problema de saúde – que não não foi especificado pela assessoria, nem pela família.
O ex-prefeito está internado, segundo a assessoria, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo-SP.
Esta foi a terceira renúncia entre os prefeitos eleitos em Alagoas em 2016. No ano passado, Eduardo Tavares (Traipu) e Jarbinhas Omena (Messias) renunciaram aos cargos sob o pretexto de disputar um mandato de deputado federal. Mas em função de composições partidárias terminaram não concorrendo ao cargo.
A renúncia de Flávio, mesmo tendo sido motivada por problemas de saúde, abriu um novo debate nos meios políticos.
“O Eduardo Tavares renunciou em Traipu e agora o Flávio em Pão de Açúcar. Os dois tem a vida resolvida profissionalmente e isso facilita uma decisão como essa”, informou um parlamentar, ao Blog do Edivaldo Júnior.
Quem é do “ramo” segundo o parlamentar, tem enfrentado muita dor de cabeça para continuar na atividade: “está cada vez mais difícil ser prefeito, especialmente de pequenas cidades. Tem problema demais e cobrança demais. Só fica quem é do ramo”, avalia.