Política
STF arquiva novo inquérito contra Renan Calheiros
Este jé é o nono processo arquivado por falta de provas
O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou mais um inquérito contra o senador Renan Calheiros sobre um suposto recebimento de propina Odebrecht pelo senador.
Este é nono inquérito arquivado pelo STF por falta de provas. Nas redes sociais, Calheiros disse que “2/3 das investigações já foram rejeitadas porque são baseadas em depoimentos de criminosos confessos e frutos da perseguição de um grupelho que atuava na PGR”.
O ministro Luiz Edson Fachin atendeu a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e arquivou inquérito sobre o senador.
Com isso, são nove os inquéritos aos quais respondia Renan Calheiros arquivados no âmbito da Operação Lava Jato. O senador ainda é, no entanto, alvo de outras oito investigações relacionadas à operação. Renan acredita que todos eles também serão arquivado spor falta de provas.
“A pedido do Ministério Público, o STF arquivou mais um inquérito contra mim por absoluta falta de prova. Mais de 2/3 das investigações já foram rejeitadas porque são baseadas em depoimentos de criminosos confessos e frutos da perseguição de um grupelho que atuava na PGR.”, disse Renan no Twitter.