Política

Rui Palmeira segue em busca de um sucessor para Maceió

O atual prefeito confirma que tem conversado com vários pré-candidatos. Mas sua primeira escolha é ter um palanque tucano

Por Blog Edivaldo Júnior 28/12/2019 06h06
Rui Palmeira segue em busca de um sucessor para Maceió

O prefeito de Maceió segue em busca de um candidato para chamar de seu. Ele já avisou e repetiu em entrevista exclusiva ao blog, nessa quinta-feira, 26, que quer fazer o seu sucessor.

Rui Palmeira (PSDB) confirma que tem ‘conversado’ com vários pré-candidatos. Mas sua primeira escolha é ter um palanque tucano.

Alguns pré-candidatos têm procurado o prefeito. E ele confirma o diálogo sobre sucessão com alguns deles.

“Conversei com alguns. Tem um bocado de gente procurando. Acho que a coisa vai começar a afunilar a partir de janeiro e fevereiro e a gente vai ver quem de fato são os candidatos”, aponta.

Ao ser questionado pelo blog, Rui nomina alguns interlocutores.

“Tenho um diálogo muito bom Ronaldo (Lessa) e converso bem também com Davi (Davino Filho). E a questão do Alfredo (Gaspar) no momento que ele deixar o Ministério Público é que de fato vai passar a ser encarado como candidato”, afirma.

Durante a entrevista, o prefeito reforçou que busca, primeiro, um candidato no seu partido.

“Converso bem com todos, mas quero ter meu candidato no PSDB. Disse isso recentemente ao senador Rodrigo Cunha, que não vejo lógica nós termos hoje o comando da capital e ter um candidato de outro partido. Não entra na minha cabeça. Minha luta é para ter um candidato do PSDB”.

Se não encontrar nome competitivo, Rui admite ‘convidar’ um dos pré-candidatos a se filiar ao PSDB.

“Tudo vai passar por uma conversa com o senador Rodrigo Cunha. Para trazer novos quadros, tem que passar pelo diretório estadual que é comandado pelo Rodrigo , mas vamos conversar sobre isso também”.

O deputado federal JHC (PSB), a quem Rui Palmeira prefere chamar de João Caldas, está fora do leque de opções. “Não vou apoiar alguém que é oposição”, aponta. O prefeito, no entanto, diz que pode conversar institucionalmente com João Henrique Caldas

“No momento que o JHC quiser uma conversa para tratar de temas relevantes para Maceió vou recebê-lo. Não tem um politico que eu digo que não recebo”, aponta.

Rui Palmeira, apesar do ‘aceno’, deu boas cutucadas no que ele chamou de “marquetada” de JHC. envolvendo emendas parlamentares para Maceió. Mas essa é outra história e conto depois.