Política
2020: começam as movimentações para eleição a prefeito
Confira como andam as articulações em Maceió e quem já confirmou a candidatura
As movimentações em torno das eleições começam a ser intensificadas com a chegada de 2020. Alfredo Gaspar está avançando nas articulações e pode deixar o MPE até março.
Os deputados Davi Davino Filho (PP) e João Henrique Caldas (PSB) seguem fazendo “mistério” apenas por mais algumas semanas.
O que se espera é que até o final de janeiro eles anunciem que são pré-candidatos e comecem a conversar abertamente com setores organizados da sociedade. Quem continuar fazendo mistério por mais tempo corre o risco de perder terreno para outros jogadores.
Mais candidato do que nunca, Ronaldo Lessa (PDT) espera pelo apoio de Rui Palmeira (PSDB) para consolidar seu projeto, enquanto o atual prefeito de Maceió e o senador Rodrigo Cunha travam um batalha no ninho tucano para indicar um candidato do partido ou apoiar JHC.
Em outros partidos o jogo já está mais claro. Ricardo Barbosa é pré-candidato a prefeito pelo PT, enquanto Ricardo Santa Ritta é pré-candidato a prefeito de Maceió pelo Avante.
O PSL, que já ensaiou ter candidatura própria, busca agora uma aliança e pode marchar junto com Gaspar, que se decidir ir para a disputa deve se filiar ao PSC.