Política
PDT anuncia aliança com Junior Dâmaso em Marechal Deodoro
Ronaldo Lessa fortalece a oposição na disputa pela prefeitura da primeira capital de Alagoas
Oposição fortalecida em Marechal Deodoro. Na quinta-feira, 16, o presidente estadual do PDT, ex-governador e pré-candidato a prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, abonou a aliança do seu partido no apoio à candidatura de Junior Dâmaso, a prefeitura da primeira capital de Alagoas.
O encontro aconteceu no Francês, na casa de Junior Damaso, que recebeu filiados do PDT e representantes de outros partidos, como PTB, PSL e PV. “O Junior é um querido. Um jovem com ideais, com princípios e uma figura política de grande valor. O diretório municipal, por unanimidade, decidiu pelo apoio do PDT à sua candidatura que, para mim, concordo plenamente. Torço muito e estarei aqui outras vezes para caminharmos juntos nesse processo”, destacou Ronaldo Lessa.
Com um grupo de oposição consolidado, reunindo trinta pré-candidatos à vaga de vereador, o partido oferece grandes chances de vitória aos participantes por não contemplar vereadores de mandato.
A presença de nomes relevantes que pretendem concorrer, como também, dirigentes de partidos políticos, lideranças e figuras expressivas, solidifica a candidatura de Junior Damaso, como principal nome da oposição.
Aliança firmada
Em meados de 2019, o PDT fechou acordo com Júnior Dâmaso, descartando qualquer possibilidade de marchar com outros pretendentes à vaga majoritária. “Meu sentimento é de gratidão a todos do PDT. Vamos avançar, somar força, reunir mais partidos e marchar com propósitos, sempre praticando a política do bem. Aqui o objetivo é juntar, pelo bem de Marechal”, destaca Junior Damaso.
Nas eleições de 2016, Júnior obteve quase metade dos votos válidos no município, e muitos deodorenses ainda guardam o grito de vitória no peito.