Política

Luciano Barbosa assume governo provisório de Alagoas

De férias do Governo, Renan Filho, passa o bastão para o vice -governador

Por Blog do Edivaldo Junior 24/01/2020 10h10
Luciano Barbosa assume governo provisório de Alagoas
Internet

Uma mensagem discreta no Twiiter. E só. Foi assim que o governador Renan Filho (MDB) comunicou na tarde desta quinta-feira, 23, a transmissão de cargo para o vice-governador Luciano Barbosa (MDB).

De férias, Renan Filho viajou com a família e ficará do país nos próximos 15 dias.

O termo de transmissão do exercício do cargo de governador foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 23, com a mesma data – edição do DOE/AL só foi disponibilizada após as 15h00.

“A partir de hoje, ao lado da Renata e dos meninos, inicio um período de 15 dias de férias. Luciano Barbosa assumirá o governo do Estado”, tuitou Renan Filho.

A posse não teve nenhum outro comunicado, nem mesmo na Agência Alagoas, que publica notícias oficiais do governo..

Luciano Barbosa mantém o silêncio e o mistério sobre seu futuro político. O deputado federal Severino Pessoa (PRB) confirmou que fechou acordo para apoiá-lo numa eventual candidatura a prefeito de Arapiraca este ano.

“Está tudo alinhado. O Luciano vem pra prefeito. Nós tivemos uma conversa e definimos que Fabiana vai ser a vice e Luciano Barbosa vai retornar a prefeitura. Nós tratamos desse assunto. Luciano Barbosa disse que tá decidido em marchar como candidato a prefeito e nós vamos a marchar com ele”, disse o deputado.

Barbosa não respondeu aos questionamentos do blog do Edivaldo Junior. Nem assessores, nem amigos mais próximos confirmam ou desmentem a informação.

Um importante interlocutor palaciano, no entanto, nega essa possibilidade. Os planos no Palácio dos Palmares seguem os mesmos. Luciano Barbosa não seria candidato agora e, num eventual afastamento do governador Renan Filho (MDB) em 2022, assumiria o governo para disputar a reeleição.

“O Luciano será nosso candidato (em 2022)”, garante a fonte. E Barbosa, o que diz? Por enquanto, silêncio.

Mas com a interinidade no governo, certamente ele terá oportunidade de falar sobre seu futuro político. Só não fala se quiser manter o mistério. Porque, anote aí, que ele sabe o que quer. Revele ou não.

Interina

Enquanto Luciano Barbosa segue como interino no governo, tem que deixar por força de lei o comando da Educação. A secretária Executiva, Laura Souza passa a responder, até lá, interinamente pela Pasta.