Política
Rui Palmeira recebe convite para se filiar ao PSL
O prefeito de Maceió estaria decidido a deixar o PSDB caso o partido decida apoiar JHC para prefeitura
O jogo da sucessão em Maceió voltou a ‘esquentar’ nos bastidores. O prefeito de Maceió Rui Palmeira estaria decidido a deixar o PSDB, dependendo da resposta que vier da direção nacional à carta que ele enviou ao presidente nacional do partido, Bruno Araújo. Seu desejo é que o partido lance um candidato à sua sucessão.
O senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB em Alagoas, segue com João Henrique Caldas (PSB).
Como já se sabe que a direção nacional vai dar aval para o que Rodrigo decidir, Rui estaria com os dois pés fora do partido. O prefeito terá, pela frente, se deixar mesmo o PSDB como se especula, que escolher entre algumas opções.
Além do Podemos, teria o DEM. E, como antecipado no Blog do Edivaldo Júnior, poderá ir para o PSL. Essa decisão será tomada, dizem interlocutores bem próximos do prefeito, até o carnaval.
O presidente estadual do PSL, Flávio Moreno, resolveu ‘apimentar’ a discussão e convidou Rui Palmeira, nesta terça-feira (11), para ser se filiar o partido e assumir o comando do diretório da capital.
Se o convite for aceito o prefeito comandaria as articulações para lançar um candidato à sua sucessão.
Em resposta ao Blog, Flávio Moreno pareceu otimista. “Tem tudo para aceitar. Depende dele, apenas. O PSL vem crescendo em todo Estado. Ele é um quadro político e um gestor, o PSL sob a presidência de Flávio Moreno e contatos tanto com Ministérios, o Planalto e Bancada Federal pode ajudá-lo na caminhada presente e futura, inclusive articulando melhorias para a cidade via o Governo Federal. Precisamos somar forças para o bem de Maceió e Alagoas. O prefeito é uma liderança, não é candidato em 2020, mas pode nos ajudar nesse processo de construção. Precisamos somar forças para o presente e futuro”, aponta.