Política
Renato Resende pode ser candidato a vice de Alfredo Gaspar
A filiação ao PSC deve acontecer nesta quinta-feira (13) durante o encontro nacional do partido
O presidente nacional do PSC, Everaldo Dias Pereira, o pastor Everaldo, vem a Maceió nesta quinta-feira para participar do encontro estadual que marcará a nova fase do partido em Alagoas.
O governador Renan Filho também deve participar do encontro que será realizado a partir das 8h30 num hotel de Maceió.
O encontro também marcará a posse da nova executiva do PSC, além de debater a nova lei eleitoral. Quem assume formalmente a presidência da direção estadual é Renato Filho, prefeito do Pilar.
O evento deve reunir lideranças políticas de mais de 30 municípios.
Será a largada para tentar colocar do partido na “primeira divisão” da política alagoana.
A meta é chegar a 2020 com plenas condições de eleger ao menos um deputado federal, além de uma bancada na Assembleia Legislativa. Nesse quesito, o partido terá ao menos uma representante na Casa de Tavares Bastos.
Entre as filiações esperadas nesta quinta-feira estão a do agropecuarista e empresário Álvaro Vasconcelos, que deve assumir a presidência do diretório de Maceió.
O ex-governador Manoel Gomes de Barros, o Mano, também deve se filiar ao PSC e pode disputar pelo partido a prefeitura de União dos Palmares.
Outra filiação confirmada, com aprovação do Palácio dos Palmares, é a a do médico Renato Resende Rocha, que pode compor a chapa majoritária em Maceió como candidato a vice de Alfredo Gaspar de Mendonça.
Gaspar até que se prove o contrário será candidato a prefeito e deve sair alinhado com o grupo do Palácio dos Palmares. E o vice deverá sair mesmo do grupo que tem, além de Renato, vários outros nomes.