Política
Rui Palmeira só mudará de partido após retorno do PSDB
A resposta que ele espera é a da carta que enviou, no dia 30 de janeiro, cobrando uma posição sobre as eleições em Maceió
O prefeito de Maceió está com os dois pés fora do barco do PSDB e pronto para ingressar em outro partido. Para onde ele vai? Entre as opções estão DEM, Podemos e PSL.
O convite feito por Flávio Moreno aponta que o PSL será mesmo o caminho de Rui Palmeira.
Uns dizem que ele toma esta decisão até o final do mês, outros que será nesta sexta-feira.
“Estou aguardando a resposta da executiva nacional do PSDB, antes disso não tomarei nenhuma decisão”, afirmou Rui Palmeira ao Blog do Edivaldo Júnior.
E a resposta que ele espera é a da carta que enviou, no dia 30 de janeiro passado, cobrando uma posição sobre as eleições em Maceió.
A carta é uma consulta formal à Executiva Nacional do PSDB “se haverá indicação de candidato filiado do partido para disputar o cargo de Prefeito do Município de Maceió” e que foi enviada “após rumores que o PSDB de Alagoas estaria firmando aliança com candidato de outro partido”. Rui relata ainda que “me reuni com valoroso Senador Rodrigo Cunha, Presidente do Diretório Estadual, solicitando a observância da Resolução CEN-PSDB n° 010/2019.”
A tal resolução, lembra o prefeito, “prevê que nos Municípios com mais de 100 mil eleitores o PSDB deverá apresentar candidato a Prefeito”.
E o senador Rodrigo Cunha, ainda não se pronunciou sobre os acontecidos.
Veja a carta na íntegra:
Valho-me do presente, na qualidade de filiado partidário desde 2009, tendo exercido os cargos eletivos de Deputado Estadual, Deputado Federal e Prefeito do Município de Maceió, para consultar à Executiva Nacional do PSDB se haverá indicação de candidato filiado do partido para disputar o cargo de Prefeito do Município de Maceió.
Tal providência se faz necessária, considerando que, não obstante a Resolução CEN-PSDB n° 010/2019 prevê que nos Municípios com mais de 100 mil eleitores o PSDB deverá apresentar candidato a Prefeito, até o presente momento não houve um posicionamento do partido.
Registro que, no dia 17/12/2019, após rumores que o PSDB de Alagoas estaria firmando aliança com candidato de outro partido, me reuni com valoroso Senador Rodrigo Cunha, Presidente do Diretório Estadual, solicitando a observância da Resolução CEN-PSDB n° 010/2019.
Na ocasião, ponderei que, à vista dos bons índices de aprovação da minha administração, o caminho natural seria poder trabalhar para eleger meu sucessor dentro do meu partido. O estimado presidente estadual ficou de responder até o dia 31/01/2020.
Diante desse cenário, solicito a Executiva Nacional do PSDB a garantia da execução da Resolução CEN-PSDB n° 010/2019, no prazo mais exíguo possível.
Brasília, 30 de janeiro 2020
Rui Soares Palmeira
Prefeito de Maceió