Política
Bolsonaro recebe duras críticas de parlamentares
Caíram todos os disfarces, a cara medonha do monstro está exposta, disse Renan Calheiros
Até agora as reações mais duras contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – que divulgou a vídeo em apoio à manifestação contrária ao Legislativo, prevista para dia 15 de março – partiram de representantes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou nessa quarta-feira (26) respeito às instituições democráticas e membros da oposição falaram em impeachment do chefe do Executivo.
“Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas”, escreveu Maia em suas redes sociais, nessa quarta-feira (26).
“Criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir”, acrescentou Rodrigo Maia.
Também pelas redes sociais, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) reagiu duramente ao gesto do presidente. “Caíram todos os disfarces, a cara medonha do monstro está exposta. Bolsonaro quer fazer seu próprio incêndio do Reichstag.”, disse Renan Calheiros.
O Palácio de Reichstag, sede do parlamento Alemão durante a ascensão de Adolf Hitler foi incendiado num episódio que culminou com a suspensão de direitos humanos e abriu caminho para a implantação do nazismo.