Política
Marcelo Palmeira sai do PP e assume presidência de outro partido em Maceió
Vice-prefeito da capital vai disputar vaga de vereador e anunciou apoio ao pré-candidato Alfredo Gaspar de Mendonça
O vice-prefeito de Maceió seguiu os passos do titular do cargo, o prefeito Rui Palmeira. Ele deixou o partido do qual era presidnete em Maceió, o Progressistas, para assumir a presidência municipal do Partido Social Cristão (PSC). Com a filiação de Marcelo Palmeira, o partido que é presidido em Alagoas pelo prefeito de Pilar, Renato Filho, será o a ter uma chapa só com vereadores, em Maceió, e integrará a mesma coligação do governador Renan Filho (MDB).
A expectativa inicial era a migração de Marcelo para o Cidadania. Ele e mais um grupo hoje de 32 pré candidatos a vereador. A chapa está pronta e tem possibilidade, segundo vários analistas, de eleger até três vereadores.
“É uma chapa completa, com potencial para 50 mil votos”, aponta um aliado Renato Filho que trabalhou nos bastidores para viabilizar a filiação de Palmeira ao PSC: “o partido, sob o comando do prefeito de Pilar, é o único que tem chapa formada desde já para vereador na capital”, emenda. A aliança vale para este ano e para 2022.
“Fico feliz de em tão pouco tempo no partido colocá-lo em lugar de destaque e fechando a parceria com o vice-prefeito de Maceió no arco de aliança do Governador Renan Filho. Além do mais, o partido bem se fortalecendo no interior e será uma das grandes revelações de 2020”, dise Renato Filho após confirmar a aliança com Marcelo Palmeira.
Com a filiação ao PSC, Marvelo vai acompnar Rui Palmeira no apoio a Alfredo Gaspar. “Vamos marcharr com dr Alfredo Gaspar. Agora é olhar para frente. O momento é de mudança de gestão já que Rui Palmeira não tem direito a reeleição. A opção do grupo foi acertada.”, aponta o vice-prefeito.
Segundo Marcelo, Alfredo é “experiente, honrou os cargos que exerceu (secretário de Seguraça, promotor e procurador geral do Ministério Público) e tem experiência para conduzir a cidade Maceió. Foi isso que pesou na nossa decisão”, afirma.
Filiação
A filiação de Marcelo ocorreu no começo da noite desta terça-feira, durante encontro como Renato Filho. Marcelo avisa que vai levar todo o seu grupo – que ele vem montando há mais de um ano – para disputar a eleição de vereador pelo seu novo partido: “São 32 candidatos a vereador. Vamos trabalhar a questão partidária e fortalecer o PSC”, diz .