Política

Sem Rui Palmeira: PSDB trabalha para montar chapa proporcional para eleições

Na última sexta-feira (13) o partido anunciou novos filiados

Por Blog do Edivaldo Junior 16/03/2020 11h11
Sem Rui Palmeira: PSDB trabalha para montar chapa proporcional para eleições
Reprodução

A desfiliação do prefeito Rui Palmeira e da bancada de três vereadores em Maceió (Eduardo Canuto, Chico Filho e Zé Márcio), estremeceu o PSDB.

O partido que já foi o maior de Alagoas, tinha até o começo deste ano o prefeito da capital e a segunda maior bancada na Câmara de Vereadores de Maceió.

A escolha do senador e presidente do PSDB Alagoas por JHC (PSDB) levou o partido a perder a prefeitura e a sua bancada. Agora o próprio Rodrigo Cunha tenta minimizar as perdas. Na sexta-feira (13), o parlamentar recebeu um grupo de novos filiados que deve formar uma chapa proporcional na expectativa de eleger de um a dois vereadores.

Entre os nomes que se filiaram ao PSDB estão Maria Tavares, que foi candidata a deputada federal pelo Novo em 2018 e o policial civil Lopes Junior. Segundo o Blog do Edivaldo Júnior, também se especula que o vereador Cleber Costa (PP) deve migrar para o PSDB. Outro reforço esperado para a chapa é Teca, filha da deputada federal Tereza Nelma. 

Vice

O PSDB também deve indicar o nome do vice ou da vice para compor a chapa de JHC, que é pré-candidato pelo PSB a prefeitura de Maceió.

“Maria Tavares quer ser vereadora, mas pode ser o nome do Rodrigo pra vice. Falam também no Leandro do PROCON”, apontou um conhecido interlocutor ao Blog.

A assessoria de imprensa do PSDB produziu um texto sobre os novos filiados do PSDB de Maceió. Veja:

PSDB Alagoas recebe os seus novos filiados

Senador Rodrigo Cunha e a deputada estadual Cibele Moura conversaram com as novas lideranças que assinaram suas fichas de filiação nesta sexta-feira (13)

Na tarde desta sexta-feira (13) foi realizado um grande evento de filiação do PSDB Alagoas. O presidente estadual do partido, Rodrigo Cunha, recebeu, junto com a deputada estadual Cibele Moura, os novos filiados.

O senador Rodrigo Cunha discursou para os novos filiados e falou sobre os desafios de se trabalhar na política em construção de uma sociedade mais justa para todos. “Este é um momento importante da vida não só de vocês, mas das pessoas que vocês amam. Todos aqui querem fazer algo muito sério, em favor da população. O sentido da política é fazer algo que possa melhorar a vida das pessoas”, disse.

A deputada estadual Cibele Moura, que palestrou ao lado do senador, falou da alegria de estar no partido em um momento como esse. “Fiquei muito feliz de ter encontrado tanta gente que tenho certeza, que está disposta a mudar a vida da sociedade alagoana. Não é fácil entrar na política, mas vale muito a pena quando você consegue entregar creche, quando faz um projeto para mudar a vida das pessoas e esse é o melhor pagamento que podemos ter”.

Novos filiados

Uma das pessoas a assinar a ficha de filiação foi a advogada e professora de Direito, Maria Tavares, que contou estar pronta para este desafio. “Hoje eu vejo em Alagoas, o único partido que aceita uma renovação real, em valores e princípios éticos, é o PSDB, através da figura do senador Rodrigo Cunha e da deputada estadual Cibele Moura. E o que eu prego na política é fazer a mudança real em nosso estado. E é por isso que eu vim, é por isso que estou aqui”, afirmou.

Outro novo nome do partido é o do policial civil Lopes Júnior. “O que levou a minha filiação ao PSDB foi a garantia de uma candidatura limpa, uma candidatura paritária e ter a certeza de que irei até o fim dessa caminhada ao lado do senador Rodrigo Cunha. Essa nova roupagem, esse novo momento representa uma nova política, a renovação nos quadros aqui em Alagoas”.

O encontro ocorreu na sede estadual do partido em Maceió e também contou com a presença da secretária-geral do PSDB Alagoas, Mônica Peixoto.