Política
Prefeitura de Maceió vai pedir ao MPAL que apure postura de deputado
Parlamentar foi à rua para criticar medidas de prevenção a covid-19 adotadas em Alagoas
A Prefeitura de Maceió repudiou, na tarde desta sexta-feira (8), por meio de nota, a postura do deputado estadual Antônio Albuquerque, que deu um discurso, pela manhã, no meio da rua, na orla de Maceió, contra as medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid-19), implantadas em Alagoas. A cena foi filmada e logo viralizou nas redes sociais.
Na nota, o Município informou que está protocolando uma representação junto ao Ministério Público Estadual solicitando que o evento seja apurado.
"A Prefeitura Municipal de Maceió informa que está protocolizando uma representação junto ao Ministério Público Estadual, solicitando a apuração de eventual cometimento de crime e/ou descumprimento de normas sanitárias pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, em ato praticado por ele, nesta sexta-feira, 8, em via pública, contra o cumprimento dos decretos estadual e municipal de isolamento social durante a pandemia do coronavírus na capital alagoana", diz trecho da nota.
Os agentes de trânsito e os guardas municipais que chegaram próximos ao deputado durante o episódio já estão em isolamento e passarão por testes para saber se foram infectados pelo novo coronavírus, tendo em vista que o deputado testou positivo para a doença no final do mês de abril.
"Por fim, os gestores municipais lamentam que em uma cidade onde é crescente a curva de óbitos e doentes contaminados por esse vírus, um dito representante do povo se coloque contra medidas que visam salvar e proteger vidas", conclui a nota.