Política
Influencer trans surge como grande novidade na campanha de estadual em AL
Bianca Nunes fez o anúncio de sua pré-candidatura em um vídeo no Instagram
Mulher trans e influenciadora digital. Com quase 600 mil seguidores no Instagram, atuante na causa LGBTQIA+, Bianca Nunes anunciou sua pré-candidatura a deputada estadual na noite dessa sexta-feira (11/02), após assinar a ficha de filiação ao MDB, ao lado do presidente do diretório estadual do partido, senador Renan Calheiros.
“Sempre busco maneiras de ajudar os outros. Uma das minhas lutas é dar visibilidade, facilitar o acesso à saúde, a educação, o direito a uma vida digna para pessoas trans como eu”, afirmou Bianca ao anunciar, em vídeo no Instagram sua pré-candidatura.
“Para mim, uma forma de manter a esperança que o futuro será melhor passa por fazermos ações que gerem mudanças reais no nosso dia a dia. Ajudando quem precisa, buscando apoio, ouvindo e dividindo sonhos”, disse.
“E, foi nesta minha procura do que eu poderia fazer para ajudar alguém na minha aldeia que conheci a vereadora @laisbrandao.12 e ela me levou para falar com o senador @renancalheiros”.
“Bianca, uma honra grande tê-la no partido e a sua candidatura é a uma oportunidade de se ocupar esse espaço na campanha, na eleição para discutir esses assuntos todos e chamar a atenção da sociedade, levantar as pautas sobre as pessoas trans você é muito importante para tudo isso”, disse Renan Calheiros ao anunciar a filiação da influenciadora.
Quem é
Bianca ficou famosa através do influenciador Carlinhos Maia. E tem uma história de vida de superação – que certamente será contada ao longo da campanha. Quem a conhece, garante que ela é preparada e está pronta “causar” na política. No MDB, além da pré-candidatura, vai coordenar ações em defesa das minorias. O anúncio de sua pré-candidatura viralizou na internet, com centenas de apoiadores e simpatizantes dando apoio e, claro, com muitos pedindo que ela não ente na política.