Política
Renan Filho manifesta solidariedade a Juíza Fátima Pirauá
Magistrada tem sido alvo de ataques desde que um comentário acerca da vacinação infantil viralizou
Na tarde de ontem (21), o governador Renan Filho (MDB) usou suas redes sociais para registrar o seu apoio e do Governo do Estado à juíza Fátima Pirauá, responsável por assinar a portaria que diz que escolas de Maceió devem solicitar aos pais ou responsáveis a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 de alunos entre 5 e 17 anos. A juíza vêm recebendo ataques desde que um comentário feito durante uma live viralizou.
“O Governo de Alagoas manifesta inteira solidariedade à juíza Fátima Pirauá, por sua atitude em defesa da saúde de nossas crianças e adolescentes e da responsabilidade dos pais quanto à necessidade da vacinação. Ao mesmo tempo, expressa repulsa aos ataques covardes que a magistrada recebeu por sua postura sensata, baseada na ciência e no Direito”, disse Renan em post no Twitter.
A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) já havia repudiado os ataques e demonstrado apoio à magistrada em nota.
“A ALMAGIS repudia a postura de todos aqueles que, sem sequer terem assistido à live, descontextualizaram a fala da magistrada, politizando o caso, sob o propósito vil de promover um irresponsável linchamento público”.
Relembre o caso
A juíza da 28ª Vara Cível da Capital participou de uma live promovida pelo Tribunal de Justiça na última quinta-feira (17), onde foi discutida a vacinação infantil. Na ocasião, uma fala da magistrada viralizou, o que ocasionou diversos ataques à Fátima desde então.
"Ele não é dono do seu filho. O filho não é propriedade do pai e da mãe. O filho não é objeto. O filho é sujeito de direito. E essa condição do sujeito de direito dar-lhe essa condição de ser vacinado", afirmou a juíza.